Spread the love

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai bloquear, até o final do ano, cerca de 40 milhões de celulares no Brasil.

A anatel informa que a previsão é de que, a partir de julho, as empresas de telefonia enviem mensagens de texto aos consumidores avisando sobre a medida. O processo de bloqueio desses aparelhos tem inicio no mês de outubro e vale para diversos eletrônico que utilizam chips para se conectar à internet, como computadores e tablets. O objetivo é invalidar produtos sem registro, vendidos no mercado paralelo, como réplica, celulares clonado etc.

Cada aparelho desses tem uma Identidade Internacional de Equipamento Móvel (Imei, na sigla em inglês) e, com ele, pode ser identificado. Entretanto, é comum encontrar comerciantes vendendo aparelhos sem registro, muitas vezes falsificados ou roubados, que são mais acessíveis que um celular devidamente certificado.

Celulares comprados no exterior podem não ter a certificação da Anatel, mas não serão bloqueados se tiverem sido registrados por outras organizações estrangeiras que façam parte do Grupo Especial de  GSMA (Associação de aparelhos GSM) . Antes de comprar um novo aparelho, é sempre recomendado verificar se ele tem o selo. Para verificar se este é o seu caso, basta procurar o selo da Anatel na bateria ou no manual do aparelho.

  • Para consultar o IMEI do seu celular digite 0 *#06# em seguida aparecera na tela.
  • Para consultar a situação do seu celular acesse o site: consultaaparelhoimpedido.com.br

 

https://i1.wp.com/brasilsat.net/wp-content/uploads/2017/07/anatel-celular.jpg?fit=550%2C314https://i1.wp.com/brasilsat.net/wp-content/uploads/2017/07/anatel-celular.jpg?resize=150%2C150josineiNotícias
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai bloquear, até o final do ano, cerca de 40 milhões de celulares no Brasil. A anatel informa que a previsão é de que, a partir de julho, as empresas de telefonia enviem mensagens de texto aos consumidores avisando sobre a medida. O processo de...