Notícias

Bluetooth 5.1 é revelado com novo sistema de rastreamento de sinal

Revelado oficialmente nesta terça-feira (29), o Bluetooth 5.1 é a nova atualização da tecnologia que está no mercado desde 1998. E, entre as novidades está um novo sistema de rastreamento de sinal, que não apenas irá estimar a distância dos objetos a partir da força do sinal emitido, mas distinguirá também de qual direção que o sinal está vindo. Isso quer dizer que, caso você tenha colocado suas chaves em um chaveiro rastreador via Bluetooth, a próxima vez que perder elas o seu celular não apenas dirá se você está perto ou longe do local onde elas estão escondidas, mas te apontará a exata direção de onde foram guardadas.

A nova versão também trará melhorias ao advertising mode, permitindo que mais dispositivos possam se comunicar sem a necessidade de se conectarem para isso (por exemplo, conseguir pegar as temperaturas emitidas por um termômetro digital sem precisar parear o equipamento com seu smartphone). Além de melhorar a estabilidade dessas conexões, essa melhoria também permitirá que equipamentos mais limitados (como um smartwatch) possam coletar informações de outros mais potentes (o smartphone), economizando bateria ao não precisar fazer toda a parte pesada do processamento de dados.

Outra mudança anunciada foi no processo de conexão, tornando mais rápido o pareamento com dispositivos (como caixinhas de som ou fones de ouvido) que já foram conectados anteriormente ao aparelho.

Por enquanto, ainda não há uma data estimada para quando o Bluetooth 5.1 será disponibilizado, mas a expectativa é de que a nova versão chegue ao mercado ainda em 2019.

Fonte: Canaltech

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *