Dicas

Principais Problemas nos Receptores, Veja como resolver!

Pra quem usar esses equipamentos alternativos e não tem muito conhecimento como sanar alguns dos diversos problemas que possa vim acontecer durante o seu uso, aqui vai algumas dicas como resolver os principais problemas nos Receptores e assim evitando a visita do técnico.

Canal Codificado:

Todos os aparelhos alternativos são obrigados a ser atualizado conforme o passar do tempo e sendo assim podem aparecer mensagem no televisor como (falha na conexão, canal sem vídeo, canal codificado, o programa esta encriptado, sem vídeo ou canal codificado), essas mensagens podem variar de marcas de aparelhos. Neste caso geralmente significa uso de atualização mais recente.

Sem Sinal:

  • Aparelhos com mensagens sem sinal podem ser diversos fatores como a antena dos canais, ou seja, antena 1 que vai na saída 1 tunner do receptor possa esta fora do rumo do satélite sendo necessário o apontamento da mesma.
  • Outro fator que podem acontecer na mensagem sem sinal, é a LNB que vai na antena esta danificada, geralmente em época de chuvas e raios podem queimar facilmente sendo necessário a substituição da mesma.
  • Outra dica importante que acontece com frequência é problema na fonte do receptor que não consegue alimentar os 12v no nos tunner dos aparelhos e com isso pode aparecer a mensagem sem sinal.
  • Agora se você verificou que nenhum dos problemas acima não foi resolvido substituindo as peças danificadas, em casos extremos pode ser no tunner ou na placa do receptor, exigindo a verificação de um técnico em eletrônica.

Receptor travado no led vermelho:

Quando um receptor aparecer travado no led vermelho e não vai para a tela normal dele, pode ser mais grave, neste cado exigi um técnico em eletrônica para avaliar a placa dele. Uma das formas de ser resolver e fazendo récovery no aparelho com cabo rs232 ou regravando a memória eprom (conheça mais sobre eprom).

Receptor travado em Boot:

Geralmente isso podem acontecer quando a pessoa insere atualização errada no receptor ou durante o processo de atualização acabe a energia, ou por algum motivo tire o receptor da energia fazendo com que o equipamento trave em boot. Neste caso pra resolver é e fazendo récovery no aparelho com cabo rs232 ou regravando a memória eprom.

Controle Retardado demora responder os comandos:

Nesses aparelhos podem acontecer de você clica em algum comando como mudar de canal e o receptor não responder no mesmo instante ficando lento, isso pode acontecer por alguma anomalia nele, por algum curto na lnb ou nos cabos. Uma das formas de tentar resolver e fazer um reset de fábrica e configurar novamente e verificar se tem algum problema nos conectores onde pode da curto se não estiver gripado corretamente.

Canal Sem som:

Quando algum canal ficar sem som é fácil de resolver, pegue seu controle remoto procure por áudio e clique selecione mono e volte para stéreo ou selecione dublado.

Veja o vídeo abaixo:

Esses erros acima são os que podem aparecer com frequência ou com mais facilidade nos aparelhos, pois, existem mais erros mais graves que pode ser na placa e que exige o conhecimento em eletrônica para resolver. Mas tenho certeza que com essas dicas acima você conseguira sanar algum problema semelhante em seu equipamento.

Please follow and like us:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *